Influencer e promotor de eventos é preso acusado de aliciar adolescente de 13 anos

Jonathan Feitosa de Souza, 26, foi preso nesta terça-feira (25) acusado de aliciar adolescentes por meio de redes sociais em Manaus. O suspeito, que é influencer e promotor de eventos, chegou a oferecer dinheiro em troca de fotos íntimas. O caso veio à tona após o pai de uma das vítimas, que tem 13 anos, descobrir uma conversa entre Jonathan e o filho.

Em depoimento, o pai relatou que o filho  tem o costume deixar o celular tocando louvor a noite inteira e, ao checar se ele realmente estava dormindo, descobriu que o adolescente possuía duas contas em uma rede social.

“Eu cliquei em uma, abri o bate-papo e o meu olho foi direto na conversa com esse Jonathan Feitosa. Comecei a, calmamente, olhar o conteúdo. Ele mexeu com meu filho no dia 18 de abril”, contou o pai.

A conversa iniciou a partir de um comentário que Jonathan teria feito nos stories do adolescente. Com o tempo, um novo tipo de conteúdo foi surgindo durante o bate-papo até que o empresário teria mandado uma foto de suas partes íntimas perguntando se o jovem “iria aguentar”.

Jonathan também teria, por duas vezes, tentado marcar encontros, mas o adolescente sempre dava desculpas para não comparecer.

Após descobrir a conversa, o pai do adolescente ligou para um amigo perguntando o que deveria fazer. Posteriormente, ele compareceu a uma unidade policial e fez a denúncia.

Horas depois, outros pais começaram a verificar que Jonathan também tinha contato com seus filhos e chegou a fazer transferências bancárias para alguns. Também há relatos de que o acusado tinha o costume de frequentar a área de um condomínio da zona Oeste chamando outros adolescentes para lanchar.

Jonathan está preso no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santo Agostinho, zona Oeste. Questionado, ele não negou a troca de mensagens com os adolescentes. O influencer foi enquadrado no artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e não cabe fiança.

Além de influencer conhecido em Manaus, Jonathan é promotor de eventos e dirige a empresa FTZ Softwares, Produções e Eventos.

 *Informações Portal Marcos Santos

ANTERIOR Cenas fortes! Três agricultores e um funcionário são mortos em chacina no Piauí
PRÓXIMO Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem sem manutenção há 25 anos na Compensa