Zagueiro que sofreu arritmia cardíaca em campo apresenta piora na UTI
Juan Izquierdo teve seu estado de saúde agravado nas últimas horas e segue em ventilação mecânica, diz boletim médico
O jogador Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, apresentou piora no quadro clínico, segundo boletim médico divulgado neste domingo (25) pelo Hospital Albert Einstein, o atleta sofreu uma “progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana” e permanece internado, dependente de ventilação mecânica, diz Boletim.
“Internado desde o dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, o paciente Juan Manuel Izquierdo foi submetido a novos exames neste domingo (25/8). A avaliação demonstrou progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana”, relatou o comunicado.
Izquierdo foi hospitalizado após sofrer uma arritmia cardíaca durante partida contra o São Paulo, na última quinta-feira (22) pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. No momento da partida, o zagueiro perdeu o equilíbrio e caiu em campo, sendo rapidamente socorrido e levado ao hospital, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado.
Desde então, Juan segue em estado grave na Unidade Terapia Intensiva (UTI). O Nacional e o São Paulo têm prestado apoio ao jogador, que possui 27 anos e iniciou sua carreira no time uruguaio Cerro antes de passar por clubes como Montevideo Wanderers e Atlético San Luis.