Wilker diz que Joana Darc se preocupa mais com capivara do que com crianças; vídeo

Manaus – Durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), denúncias em favor da população, apontadas pelo deputado Wilker Barreto, levaram a deputada Joana Darc a dar início a um bate-boca no plenário. Entre as denúncias apontadas por Wilker, estava a lotação do Hospital Infantil Joãozinho, na zona leste de Manaus.

A discussão teve início após a deputada se sentir ofendida por uma fala de Wilker, que abordou a inversão de valores ao comparar o descaso com os problemas da sociedade em prol da preocupação com influencer que foi multado pelo Ibama por conta de uma animal silvestre. Joana Darc foi à mídia durante toda a semana para defender o influencer.

“Recebi ontem imagens do Joãozinho completamente lotado (…) Os valores estão invertidos e eu posso mostrar aqui, as fotos que eu recebi de criancinhas nos corredores, e isso não terá o mesmo alcance de que o assunto da capivara! Que valores são esses? Crianças sem leite, Crianças nos corredores, e hoje as redes sociais só falam da capivara”, questionou Wilker Barreto.

A discussão ficou ainda mais acalorada após Wilker Barreto apontar que a deputada apoiou a extinção da antiga Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped).

“Joana você não defende causa alguma! Você não defende a causa da pessoa com deficiência! Como é que vossa excelência defende, se votou pela extinção da Secretaria da pessoa com deficiência] ?”, declarou Wilker, que foi ovacionado pelo público presente na galeria.

A deputada, então, tentou justificar a situação, pedindo respeito pela causas que ela defende. E reforçou dizendo que ele estaria fazendo uma “palhaçada” com a causa dos animais.

“Deputado Wilker, com todo respeito, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu defendo a educação, e eu peço só respeito a causa que eu represento, é apenas isso! (…] não vou permitir você desmerecer a minha causa, porque eu também defendo crianças”, disse a parlamentar, ocasião em que foi vaiada por professores que ocupavam a galeria da ALE para cobrar aumento salarial e pagamento da data-base.

A seguir, Wilker apontou que a parlamentar não se posicionou sobre os profissionais da saúde que estão com os salários atrasados.

“Eu me posiciono de forma independente. Já me pronunciei a respeito da causa dos professores. O que eu estou falando é de valores. Mas o meu posicionamento, ele não é seletivo. Quando eu venho falar aqui de mães enfermeiras com atraso de salário, eu não vejo a deputada Joana ser solidária a essas mães!”, concluiu.

Até nas redes sociais

O bate-boca deixou o plenário e foi parar nas redes sociais, após o marido da deputada, Aldenor Lima, postar que Wilker Barreto ataca mulher. O caso gerou uma reação da esposa de Wilker, Camila Barreto.

Também em uma postagem em rede social, Camila disse que “Aldenor comete um ato difamatório” por ter dito que o maridso Wilker ataca mulheres. “Como mulher e mãe não deixarei passar em branco esse posicionamento” (…) “Respeite minha família, me respeite. Saiba dialogar e ponderar as situações de forma justa, e não distorcendo os fatos e partindo para a calúnia”, postou Camila.

Fonte: D24am

VEJA VÍDEO:

ANTERIOR Polícia apreende mais de R$ 50 milhões em drogas na AM-010
PRÓXIMO Homem é executado com pelo menos dez tiros em Manaus; veja vídeo