VÍDEOS: PM entra em casa e mata cachorro de moradora com tiro na cabeça
Um Policial Militar (PM), não identificado, invadiu uma casa e matou com um tiro na cabeça um cachorro da raça American Bully, no bairro da Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, região administrativa do DF. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) alegou estar procurando por um suspeito de tráfico de drogas.
De acordo PMDF, policiais monitoravam o bairro, quando avistaram um homem jogando um pacote supostamente com drogas dentro do lote. Os militares, ao chegarem na casa, foram informados pelos moradores que ali estava tudo bem, mas a polícia insistiu que era uma situação de flagrante e entrou no local para averiguar a situação. Durante a busca, um dos policiais se ‘assustou’ com o cachorro da moradora e abriu fogo contra o animal. A droga não foi encontrada.
Uma confusão entre policiais militares e moradores se formou. Conforme relata ao site Metrópoles, a tutora do cão, Maria Edilene, 48, disse que o animal de 1 ano e meio, era dócil e não havia esboçado nenhuma reação durante a abordagem.
“Na hora, nos disseram que estava procurando um suspeito e que se assustou com o cachorro”, relatou a tutora do animal. “A polícia não entra no Lago Sul, não invade uma mansão e mata um cachorro de bacana. Mas por ser comunidade, eles se sentem no poder de chegar e fazer o que querem”, reclamou a mulher.
O momento após os disparos foi registrado em vídeo e mostra vizinhos e familiares desesperados com o acontecido.
Veja imagens: Reprodução Metrópoles: