VÍDEOS: pai de Neymar recebe voz de prisão e obra na mansão do jogador é interditada

Rio de Janeiro – Após uma operação realizada na casa de Neymar Jr. no Condomínio Aero Rural, em Mangaratiba, nesta quinta-feira (22), o empresário Neymar da Silva Santos, pai do jogador, recebeu voz de prisão da secretária de Meio Ambiente, Shayenne Barreto. A obra na mansão do atleta foi interditada após denúncias de crime ambiental.

De acordo com o Uol, a denúncia veio após imagens que mostravam uma grande obra na casa do jogador, e que teria promovido desmatamento, quebra de rocha e desvio de um rio. Ainda segundo o Uol, no decorrer da ação, infrações ambientais foram descobertas como: desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação e movimentação de pedras e rochas sem autorização.

O pai de Neymar foi informado que seria autuado administrativamente e que a obra ficaria embargada até que ele apresentasse todas as licenças necessárias para a intervenção. Nesse momento, o empresário se alterou e questionou as equipes se não poderia usar sua casa. Os fiscais esclareceu que sim, mas não a parte que estava sendo feita a obra.

Irritado, Neymar Santos se alterou e recebeu voz de prisão por parte da secretária do Meio Ambiente de Mangaratiba. Amigos do empresário pediram para que ele se acalmasse enquanto falavam com as autoridades.De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, a medida foi tomada com base no artigo n° 331 do Código Penal, que torna crime o desacato ao funcionário público no exercício da profissão.

Entretanto, considerando o princípio da razoabilidade e diante a um pedido da assessoria de Neymar Santos, o mesmo foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo.

VEJA VÍDEOS:


ANTERIOR Desembargadora do TRF-1 manda soltar empresários presos em operação da PF em Manaus
PRÓXIMO Acidente envolvendo motociclistas deixa duas pessoas gravemente feridas em Manaus