VÍDEO: Suspeito de agredir ex e esfaquear amigo dela teve crise de ciúmes em Manaus

A polícia informou que o homem não aceitava fim do namoro e ele foi preso nesta sexta-feira (9)

O homem, 44, que agrediu a ex-namorada e tentou matar o amigo dela com três facadas, foi preso, nesta sexta-feira (9), e, segundo a polícia, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e teve uma crise de ciúmes. O crime que ocorreu no bairro da Betânia, na zona sul de Manaus.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Sul/Oeste cumpriram o mandado de prisão preventiva do homem. A mulher tem 24 anos e o amigo dele é um jovem de 22 anos.

De acordo com a polícia, os crimes ocorreram na terça-feira (6), quando o autor invadiu a casa da vítima. A delegada Kelene Passos, titular da DECCM Sul/Oeste, informou que o homem não aceitava o término do relacionamento com a mulher e no dia do crime, ele entrou na casa dela, viu que ela estava com um amigo e motivado por ciúmes desferiu dois socos na região do rosto dela, lesionando sua testa e boca.

“Ao ver a amiga sendo agredida, o rapaz tentou cessar as agressões, porém, sem sucesso, pois o indivíduo em posse de uma faca, desferiu cerca de três golpes contra ele, empreendendo fuga do local, mas antes de sair avisou que voltaria para matar a ex-namorada”, relatou a delegada.

Câmeras de vigilância flagraram o momento do crime. Conforme a autoridade policial, após a ação criminosa, a mulher compareceu à delegacia para denunciar o infrator.

Ela também informou que possuía uma medida protetiva contra o homem. De imediato, as diligências iniciaram para localizar e prender o autor.

“O homem passou a ser procurado e, após repercussão do caso, ele compareceu à sede da DECCM sul/oeste, na presença de um advogado, para responder pelos seus atos, momento em que o mandado de prisão preventiva expedido em seu nome foi cumprido”, pontuou a delegada.

Procedimentos

O homem responderá por lesão corporal em contexto de violência doméstica, tentativa de feminicídio e homicídio. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

VEJA VÍDEO

ANTERIOR Amazonas: 62% dos pais devem ser presenteados, diz pesquisa
PRÓXIMO Maior festival-escola de música clássica do país abre inscrições no AM