VÍDEO: Suspeito alega efeito de drogas ao matar prima que lhe deu abrigo em Manaus

O homem foi preso na terça-feira (16). A vítima foi asfixiada com uma camisa pelo primo até a morte dentro da casa dela

Reginaldo Pereira da Silva, 50, suspeito de estrangular e matar a prima Maria Rosilene Pereira, 50, disse à polícia que cometeu o crime no momento de raiva e quando estava sob efeito de drogas. O homem morava na BR-174 e quando estava em Manaus ficava hospedado em um cômoda cedido pela vítima na casa dela. Reginaldo foi preso na terça-feira (16). O crime aconteceu na casa que fica na rua Pérgamo, na comunidade Aliança de Deus, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus, no dia 3 de julho deste ano.

De acordo com informações do deçegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima foi vista com vida pela última vez no dia 30 de junho desse ano e quatro dias depois um intenso odor era sentido vindo da sua residência. Isso chamou a atenção dos vizinhos que acionaram as autoridades competentes e logo viram ali que infelizmente ela estava morta.

“Ela foi morta com claros sinais ali de estrangulamento, de asfixia mecânica também. Seu corpo se encontrava despido, o que sugere a prática de algum crime sexual também por parte do infrator. Então, a partir desse momento, nossas equipes são acionadas para o local de crime. Outro fato que chamou também muita atenção da nossa equipe é que a sua residência se encontrava fechada, sem nenhum sinal de arrombamento, o que também já direcionou a nossa equipe no sentido de ser alguém próximo ali que assassinou essa senhora”, explicou o delegado.

A polícia relatou que Maria Rosilene dava abrigo a Reginaldo quando ele vinha a Manaus já que o homem morava na BR-174. A partir disso, as investigações apontaram o primo como o principal suspeito e após o crime nenhum familiar sabia do paradeiro dele.

A delegada adjunta da DEHS, Marília Campelo, informou que Reginaldo chegou a se esconder em uma comunidade da BR-174 e foi preso no bairro Cidade de Deus na casa de um outro familiar.

“No interrogatório, o Reginaldo confessa a autoria desse crime, ele diz que ele estava drogado, que a vítima havia chegado da igreja na noite do dia 30 e passou a falar algumas coisas que ele não gostou. Ele alega que por ele estar sob efeito de entorpecentes, ele sentiu uma raiva, um ódio muito grande e então resolveu matar essa vítima asfixiada”, conta a delegada.

Reginaldo asfixiou a prima com uma camisa e só parou quando ele percebeu que a vítima não tinha mais movimento nenhum e nem esboçava reação. Sobre Maria Rosilene ter sido encontrada sem roupa e morta em cima do colchão que o Reginaldo usava quando ia dormir na casa dela, a polícia suspeita de crime seuxal.

Porém, segundo a polícia, será coletado material para saber se Maria Rosilene também foi vítima de crime sexual e um laudo pericial deve confirmar a suspeita.

“Além de ter matado essa vítima, segundo ele ali no ímpeto de ódio que ele teve dela, ele também subtraiu o aparelho celular dela, subtraiu o dinheiro e alguns outros pertences da casa. E ele alega que ele entregou esse celular dela para um traficante de drogas no bairro Cidade com Deus em troca de umas drogas”, relatou a delegada.

Reginaldo já tem passagens por furtos, mas nada de violência até o momento. A polícia informou que familiares de Maria Rosilene contaram que o primeo matou uma pessoa no estado do Amapá, mas os policiais ainda não tem essa confirmação.

O homem está preso e deve ficar à disposição da Justiça.

Fonte: D24AM

VEJA VÍDEO:

ANTERIOR FGTS tem lucro recorde de R$ 23,4 bilhões em 2023
PRÓXIMO Aos 93 anos, Silvio Santos é internado com H1N1 e não tem previsão de alta