VÍDEO: sobrinho é preso suspeito de perseguir e matar a tiros tio
Paraná – Gabriel Ferreira de Moura, 25, foi preso, na segunda-feira (8), suspeito de perseguir e matar a tiros o próprio tio, o empresário João Geraldo de Moura, que tinha 52 anos. De acordo com o jornal Cidade Alerta, o crime aconteceu no dia 23 de abril deste ano, próximo a um restaurante localizado em Londrina, no norte do Paraná.
Imagens de câmeras de segurança flagraram toda a ação criminosa. No vídeo, é possível perceber que Gabriel saiu de um restaurante e começou a perseguir João. A vítima ainda tentou se esconder do sobrinho atrás de um carro, mas o atirador conseguiu disparar três tiros que atingiram e mataram o empresário.
De acordo com a Delegacia de Homicídios de Londrina, a motivação do crime seria uma desavença comercial entre os dois parentes. O jovem estava respondendo pelo homicídio em liberdade, mas a polícia decidiu pela prisão pela suspeita de coação de testemunhas que estariam sendo ameaçadas e ainda apreendeu uma arma regularizada do pai de Gabriel. A prisão temporária é de 30 dias, mas pode ser prorrogada.