VÍDEO: Quadrilha e funcionária são presos por roubo de R$ 100 mil a loja de Manaus
A quadrilha criminosa são responsáveis por roubos a lojas de eletrônicos no Centro da cidade
O grupo criminoso, preso por roubos a loja de eletrodomésticos no Centro de Manaus, era composto por Felipe Ferreira, principal líder do esquema, sua amante Sabrina Silva, que era funcionária da loja, sua companheira Fabiane Marques, e Vítor Oliveira, conhecido como “Vitão”, responsáveis por receptar os materiais.
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações sobre o caso iniciaram cerca de uma semana atrás, depois que o grupo criminoso planejou um assalto a uma loja de eletrônicos no bairro Centro, zona sul da capital.
“As investigações revelaram que Sabrina, funcionária da loja de eletrônicos, fornecia informações privilegiadas para a realização dos roubos a Felipe. Após a ação criminosa, os produtos roubados eram deixados com sua companheira, Fabiane, que tinha a função de revendê-los no mercado clandestino”, detalhou o delegado.
Além do trio, outro membro da quadrilha identificado como “Vitão” foi preso. Ele era responsável por receptar os equipamentos roubados e auxiliar na distribuição para o mercado clandestino de venda ilegal de celulares.
Durante o último roubo, ocorrido em junho deste ano, foram subtraídos cerca de R$ 100 mil em produtos. A Polícia Civil suspeita que o grupo já atuava há mais de um ano, considerando que outros três assaltos já haviam sido realizados na mesma loja, com a participação da funcionária.
“Conseguimos obter todas essas informações durante a investigação e solicitamos à Justiça a prisão preventiva dos envolvidos, além de cinco mandados de busca e apreensão”, contou Cícero Túlio.
Durante a operação, todas as quatro pessoas foram capturadas e foram recuperados 10 equipamentos roubados. As investigações continuarão para identificar outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.
Os autores foram indiciados pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa armada e receptação qualificada. Todos serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.