VÍDEO: Policial é morto por assaltantes após confundir revólver com ‘arma de gel’
O policial abordou um dos suspeitos e acabou sendo surpreendido pelos outros criminosos armados
Um inspetor da polícia penal foi executado a tiros, na noite de quinta-feira (19), após presenciara um assalto a um depósito de bebidas. A vítima confundiu a situação e abordou os assaltantes acreditando que eles estavam brincando com armas de gel.
O assassinato aconteceu em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro. O inspetor foi identificado como Henry dos Santos Oliveira, de 51 anos. Em um vídeo do sistema de monitoramento, é possível ver o assalto dentro do depósito de bebidas.
Os criminosos estão caracterizados como agentes de trânsito da Prefeitura do Rio, o que, inicialmente, não levanta suspeitas. Na parte de dentro, o grupo recolhe todos os produtos do depósito.
Henry chega ao local em uma motocicleta e aborda um dos assaltantes que estava do lado de foram. Porém, a vítima tem a percepção de que as armas usadas pelos jovens eram de brinquedo, as famosas “arminhas de gel”.
Nesse momento, os outros suspeitos saem do depósito e se aproximam do agente que se apresenta como policial. Henry foi executado a tiros, caiu da motocicleta e morreu no local.
Um idoso de 86 anos morreu depois ser baleado ao mesmo tempo que o policial penal foi assassinado.