VÍDEO: Plantação de maconha é descoberta em quintal de casa no AM

Um jovem, de 24 anos, foi preso nesta terça-feira (12) por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A prisão ocorreu na rua Júlio Barbosa, bairro São Pedro, município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros ao sul de Manaus). Uma plantação de maconha foi descoberta no quintal da casa do próprio jovem.

De acordo com informações das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), durante patrulhamento pelo endereço citado, a equipe avistou o jovem em atitude suspeita, que ao perceber a presença policial empreendeu fuga, entretanto logo foi alcançado e contido. Durante abordagem e busca pessoal, foi localizado em posse com o homem uma porção de maconha.

Conforme explicou a polícia, ao ser questionado sobre a procedência da droga, o homem afirmou que plantava maconha no quintal de sua residência. A equipe se deslocou ao local indicado pelo suspeito e confirmou a plantação de maconha no quintal da residência do jovem.

A equipe ainda encontrou no local uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo tipo pistola, uma arma de fogo tipo espingarda, calibre 22, uma munição calibre 22 intacta, um estojo de munição calibre 22 deflagrado e um cartucho de munição calibre 28 intacto.

As mudas de maconha e os materiais apreendidos foram apresentados na 73º Distrito Integrado de Polícia (DIP) do município de Novo Aripuanã para os procedimentos legais.

Materiais apreendidos:

  • 01 Arma de fogo, tipo espingarda, calibre.22, sem modelo, nem números aparentes;
    01 Munição calibre .22 intacta;
    01 Estojo de munição calibre .22 deflagrado;
    01 Cartucho de munição calibre .28 intacto;
    01 Simulacro de arma de fogo, tipo pistola;
    01 Porção pequena de possivelmente maconha;
    01 Porção média de possivelmente maconha;
    01 Balança de precisão;
    01 Aparelho Celular;
    06 Plantas de possivelmente maconha.

Veja vídeo:

ANTERIOR ‘Juca’, apontado como autor na morte de professora, é preso no interior do AM
PRÓXIMO Suspeita de armar morte do marido pediu pra ele ir comprar açaí no dia do crime