VÍDEO: Pastor diz que crianças abusadas também são culpadas pelo crime

Jonas Felício Pimentel é líder da igreja evangélica Tabernáculo da Fé de Goiânia

Jonas Felício Pimentel, líder da igreja evangélica Tabernáculo da Fé de Goiânia, afirmou durante um culto que, em alguns casos, crianças que são vítimas de abuso sexual têm participação e culpa dos crimes. O trecho do culto com a fala repercutiu na internet e causou revolta.

“Existem situações que quando acontece um abuso de uma criança, a criança é também culpada, porque ela deu lugar. Crianças também têm culpa, têm participação, mas não todos os casos. Eu quero deixar isso bem claro”, afirmou o pastor.

O trecho do culto, sem especificação de dia, causou revolta entre perfis de grande alcance nas redes sociais. Um deles é o da apresentadora Xuxa Meneghel, que classificou as falas como “repugnantes”.

Nos comentários da publicação original, muitas pessoas se revoltaram com a fala do pastor. Algumas até cobraram por uma investigação. Uma mulher disse: “Apologia a pedofilia! Que absurdo! Ele deveria estar preso por essa fala!”, considerou.

Em nota, a defesa do pastor pediu desculpas a quem se sentiu ofendido e disse que o objetivo do religioso era “alertar para que pais e crianças não deem oportunidades para malfeitores”.

A igreja Tabernáculo da Fé já esteve envolvida em polêmicas, em 2021, quando o pastor Joaquim Gonçalves Silva, de 85 anos, foi alvo de uma investigação por abuso e importunação sexual contra pelo menos quatro mulheres que frequentavam a igreja.

VEJA VÍDEO:

ANTERIOR Babá é presa suspeita de abusar sexualmente de menino de 8 anos
PRÓXIMO Garantido e Caprichoso se apresentam no programa Caldeirão com Mion