VÍDEO: Passageira ataca aeromoça durante briga generalizada em voo

A confusão teria começado quando a tripulação se recusou a servir mais bebidas alcoólicas à mulher

Imagens do voo da FlySafair de Durban para a Cidade do Cabo, na África do Sul, mostram uma situação de caos a bordo, quando uma passageira entra em confronto com uma aeromoça.

Enquanto a funcionária se aproxima com algemas plásticas para tentar controlar a passageira, a mulher grita de volta e tenta se livrar das amarras jogando-as de volta sobre o assento.

A tensão aumentou quando um outro passageiro, sentado atrás da mulher, tentou ajudar a aeromoça a contê-la. A passageira, uma gerente de marca da South African Broadcasting Corporation (SABC), então, levantou-se e jogou sua bebida no rosto da comissária.

A confusão teria começado quando a tripulação se recusou a servir mais bebidas alcoólicas à mulher, o que teria gerado xingamentos e insultos racistas contra a equipe.

O vídeo do incidente viralizou na internet, e, de acordo com o News24, a passageira foi presa e acusada de comportamento desordeiro durante o voo. Ela foi entregue à polícia quando o avião chegou à Cidade do Cabo.

A mulher negou estar embriagada e explicou que ela e seu namorado estavam viajando para celebrar a véspera de Ano Novo. Segundo ela, a briga começou quando a tripulação não conseguiu oferecer as bebidas que ela pediu, o que teria irritado a aeromoça.

A Autoridade de Aviação Civil da África do Sul (SACAA) afirmou que recebeu um relatório detalhado da FlySafair, que será analisado nas investigações.

Poppy Khoza, diretora da SACAA, condenou o comportamento da passageira e destacou que qualquer agressão ou interferência com membros da tripulação de cabine é uma violação da Lei de Aviação Civil, com penas de até seis meses de prisão para os culpados. A passageira agora está considerando processar a companhia aérea.

ANTERIOR Prefeitura de Manaus inicia autuações dos ‘Corujinhas’ nesta quinta
PRÓXIMO Inscrições para curso pré-vestibular da UEA terminam nesta sexta-feira