VÍDEO: Pai e filho morrem em acidente de avião: fazendeiro bebeu e deixou o menino de 12 anos pilotar

Um avião bimotor caiu na divisa entre Rondônia e Mato Grosso, resultando na morte de duas pessoas. O acidente envolveu o pecuarista e piloto Garon Maia e seu filho, de apenas 12 anos. A aeronave, um Beechcraft Bonanza A-36, desapareceu do radar pouco depois de decolar do aeroporto de Vilhena (RO) por volta das 17h50 deste último sábado, 29 de julho.

As buscas começaram imediatamente, mas os destroços só foram encontrados na manhã deste domingo, 30 de julho, em uma área de mata fechada próxima a Vilhena (RO) e Comodoro (MT). O Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciará as investigações para determinar as causas da queda do avião.

Conforme informações preliminares, o avião estava programado para se dirigir à Fazenda Jaqueline, situada no estado de Mato Grosso, a poucos quilômetros de Vilhena. O tempo estimado de voo até o destino era de 15 minutos, entretanto, a aeronave desapareceu dos radares apenas cinco minutos após a decolagem.

O piloto da aeronave, conhecido como Garonzinho, é considerado experiente, ele é neto do pecuarista Garon Maia, cujo nome original era Braulino Basílio Maia Filho. Pai e filho morreram.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a imprudência do pecuarista ao deixar Francisco Veronezi Maia, de apenas 12 anos, pilotar um avião bimotor. Nas imagens, é possível ver Garon tomando uma garrafa de cerveja.

O registro publicado na rede social de Garon mostra o filho dentro da aeronave de chinelo, enquanto Garon dá os comandos. As imagens são de dias antes da tragédia.

VEJA VÍDEO:

ANTERIOR Mulher fica ferida após carro capotar e bater em árvore na Zona Norte de Manaus
PRÓXIMO Homem é executado com tiro na cabeça na Zona Sul de Manaus