VÍDEO: Mulher espanca filha de 11 anos e leva tapa de policial em Pernambuco
O caso ocorreu nessa sexta (26), na entrada do Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, na Mata Norte de Pernambuco
Uma mulher foi presa por espancar a filha de 11 anos, nessa sexta (26), em Vitória de Santo Antão, na Mata Norte de Pernambuco. As agressões deixaram a criança com hematomas espalhados pelo corpo e a mãe negou prestar socorro. Ela ainda tentou impedir que vizinhos levassem a menina ao hospital.
Um vídeo em frente ao Hospital João Murilo de Oliveira mostra a chegada da criança acompanhada por uma vizinha. A mãe também aparece nas imagens segurando a menina, que caminha com dificuldade.
A vizinha que prestou socorro avisa a uma policial militar que a mulher tentava impedir que a filha entrasse na unidade. Então, a militar se aproxima e agride a suspeita.
“Foi tu que fizesse isso?”, pergunta a policial. Logo em seguida, dá um tapa no rosto da suspeita, que não reage. “Você não gosta de bater, né?”, continua enquanto algema a mulher.
Imagens da criança antes de chegar ao hospital mostram hematomas em seus braços, pernas e rosto. A menina de 11 anos apresenta inchaços no corpo e reclama que o braço e a perna direita estão dormentes. As pessoas que prestavam o primeiro apoio à menor parecem assustadas pelo estado da criança e indicam que ela pode ter quebrado o braço.
A reportagem procurou a Prefeitura der Vitória de Santo Antão para confirmar o atual estado de saúde da menina, mas não obteve retorno.
Polícia Militar vai investigar agressão
A Polícia Militar informou que as agressões ocorreram no Loteamento Real e que o efetivo visualizou que a mãe se negava a deixar a criança desembarcar do veículo em frente ao hospital. Ainda de acordo com a corporação, nesse momento, ela foi contida, presa e conduzida à delegacia do município para ser inquirida.
Sobre o tapa que a policial desferiu na suspeita, a PM informou que o comandante do 21º Batalhão abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da abordagem policial e tomar as providências necessárias.