VÍDEO: Mulher atraiu vítima para morte através de encontro amoroso em Manaus
Segundo a PC-AM, a motivação da morte teria sido briga entre facções criminosas na cidade
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deu mais informações, nesta segunda-feira (21), sobre a prisão de Anne Beatriz das Flors Sousa, 20, suspeita de armar uma emboscada que terminou na morte de Everton de Vasconcelos Pamplona e Viriato José de Oliveira Neto, que tinham 24 e 19 anos, respectivamente. Segundo a PC-AM, a motivação da morte teria sido briga entre facções criminosas.
O crime aconteceu no dia 6 de fevereiro em um posto de combustíveis na rua Quintino Bocaiúva, Centro, na zona sul de Manaus. Segundo as informações, os jovens estavam em um carro modelo Argo, cor branca, placa QZE 4D45, quando foram surpreendidos por dois homens armados que estavam a pé e desferiram disparos de arma de fogo contra eles.
De acordo com as informações do delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o principal alvo dos suspeitos era Viriato e Everton apenas estava dirigindo o carro do amigo. Anne Beatriz marcou um encontro amoroso para atrair a vítima.
“A Anne Beatriz a gente trabalha com ela sendo membro de uma facção criminosa da nossa cidade. Todos os outros que já foram identificados pela gente, que é o ‘Mascote’ e o ‘Topete’, todos eles têm passagem pela polícia. A principal vítima era o Viriato que estava mantendo contato via rede social com Anne Beatriz. Naquele dia, eles haviam marcado um encontro amoroso no posto de gasolina. Ele foi ao seu encontro, pediu a um amigo dirigir o seu carro e, infelizmente, e foi ao encontro da morte. A Anne juntamente com seus comparsas planejaram e executaram essa vítima”, explicou Cunha.
Ainda conforme as investigações da polícia, Viriato estaria supostamente realizando um sinal de facção nas redes sociais. “Não temos essa informação oficial, não conseguimos essa imagem até o momento, mas as testemunhas que ouvimos relataram que ele foi vítima por causa dessa foto e oi decretada sua morte”, disse o delegado.
Anne Beatriz foi presa no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. As investigações ainda continuam para localizar Menison Bezerra Gomes, conhecido como “Topete”, e Endryl Jeamerson Peres do Nascimento, vulgo “Mascote”.
Fonte: D24AM