VÍDEO: Motorista é morto após relação com mulher que faz parte de trisal em Manaus; entenda
A execução a tiros aconteceu em uma avenida e foi filmada pelo próprio mandante do crime
O motorista por aplicativo Antônio Alex Rodrigues, 30, foi assassinado após se envolver com uma das mulheres que fazia parte de um trisal. O crime ocorreu no dia 18 de julho deste ano, na avenida Governador José Lindoso, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, sendo todo filmado pelo mandante do crime.
Eva, Edivany e Gutemberg, foram presos em São Paulo por envolvimento na execução. De acordo com informações da investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os presos são um trisal.
O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, esclareceu que Antônio se envolveu amorosamente com Edivany. A partir disso, Gutemberg ordenou a morte do motorista movido por ciúmes e até chegou a ameaçar a família da vítima. Dois pistoleiros foram contratados para realizar a execução.
No dia de sua execução, Antônio estava trafegando em um carro na companhia de Eva e Edivany. O delegado Daniel Anthony, adjunto da DEHS, confirmou que a motivação do crime foi passional em Gutemberg era amigo de Antônio quando a vítima se envolveu com Edivany.
“Ele descobre essa traição e começa a ameaçar a vítima e a esposa da vítima. No mesmo dia em que ele descobre a traição, ele chegou a abordar o carro de Antônio, mas o veículo estava sendo conduzido pela mulher do motorista, então não houve nada. A execução acontece em um contexto da madrugada. Dentro do carro estava Edivany e Eva, que compõe o triângulo amoroso com Gutember. As duas tiveram uma participação ativa no crime enquanto distraíram a vítima”, disse o delegado.
Ainda segundo a polícia, existe um indicativo preliminar da perícia que um dos integrantes do veículo estava armado e poderia ter efetuado um disparo de trás para frente em Antônio.
“Estamos trabalhando com a hipótese de que tanto Eva como Edivany estavam no carro com a vítima a pedido do próprio Gutemberg justamente para reduzir o nível de atenção de Antônio e ele não perceber a aproximação dos pistoleiros”, explicou o adjunto da DEHS.
O trio foi preso por meio da DEHS, com apoio da Polícia Civil de São Paulo (PC-SP), Policial Federal e Delegacia Especializada em Capturas e Polinter, de São Paulo. As investigações continuam para identificar os pistoleiros contratados para executar a vítima.
Relembre o crime
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento da execução. Conforme as imagens, o motorista seguia pela via quando uma motocicleta com dois homens se aproxima do carro da vítima. O garupa da moto começa a disparar contra a vítima. O homem foi atingido na região da cabeça e tórax.