Vídeo mostra explosão que deixou mortos e feridos na África do Sul; imagens fortes

África do Sul – Dez pessoas morreram e cerca de 40 ficaram feridas quando um caminhão-tanque explodiu em Boksburg, na cidade sul-africana a leste de Joanesburgo. A tragédia ocorreu no mês de dezembro do ano de 2022.

A capota do caminhão raspou em uma ponte baixa, provocando chamas que causaram a explosão, disseram autoridades dos serviços de emergência.

O caminhão-tanque estava entregando gás liquefeito de petróleo (GLP) para o hospital OR Tambo Memorial, próximo onde alguns dos feridos foram tratados. Pacientes de algumas unidades do hospital tiveram que ser evacuados por causa da explosão e do incêndio, informou a mídia local.

“Recebemos uma ligação às 07h50 informando que um caminhão-tanque estava preso sob uma ponte. Os bombeiros foram chamados para extinguir as chamas. Infelizmente, o petroleiro explodiu”, disse William Ntladi, porta-voz dos serviços de emergência na região.

Ntladi disse que o número de mortos aumentou para 10 dos nove relatados anteriormente.

O motorista sobreviveu à explosão e foi levado ao hospital, disse ele.

Dos feridos, cerca de metade estava em estado grave, enquanto outros 15 estavam gravemente feridos, mas estáveis.

Seis bombeiros também sofreram ferimentos leves, disse Ntladi.

Imagens de vídeo compartilhadas por moradores nas redes sociais mostraram a explosão dramática, com pedestres fugindo do incêndio e carros em alta velocidade. Várias casas e veículos foram danificados pela explosão.

A testemunha Jean Marie Booysen descreveu ter experimentado uma “enorme sacudida” pouco depois das 6h30.

“Subir para tomar minha xícara de chá e consegue ver chamas imensas, pensei que uma casa estava pegando fogo”, disse ela, perto de uma equipe de peritos no local.

“Andar por aqui foi apenas uma visão de devastação absoluta, nunca vi algo assim antes”, disse Simon Lapping, morador local, ao jornal Citizen . Ele disse que viu os corpos de seis adultos e duas crianças.

O incidente está sendo investigado, disse Tania Campbell, prefeita de Ekurhuleni, município que inclui Boksburg.

“Em nome da cidade, o gabinete do prefeito executivo se compromete a ajudar todos os atores a garantir que uma investigação abrangente ocorra e os responsáveis ​​sejam levados ao livro”, disse ela.

ATENÇÃO: O vídeo abaixo contém cenas que podem ser consideradas perturbadoras e por isso não é recomendado para menores de idade ou pessoas sensíveis. Se você clicar para ver o conteúdo, estará automaticamente se declarando maior de idade e perfeitamente apto(a) e responsável pelos seus atos:

VEJA VÍDEO:

ANTERIOR ‘Bebê Gigante’ nasce com mais de 7 kg em maternidade de Parintins
PRÓXIMO Juíza determina prisão preventiva e sem direito a fiança para Daniel Alves