Vídeo mostra bombeiros retirando restos mortais de estômago de crocodilo; cenas fortes
Mundo – Os restos mortais de um idoso de 60 anos desaparecido foram recuperados do estômago de um crocodilo morto a tiros por guardas florestais em Tawau, cidade no distrito de Sabah, na Malásia. Segundo um porta-voz do Departamento de Bombeiros e Resgate de Sabah, o idoso foi identificado como Addi Bangsa e desapareceu em um rio em Kampung Sungai Mas. O caso aconteceu no dia (19) de julho deste ano e voltou a percutir nas redes sociais nesta semana pela cenas fortes captadas dos restos mortais da vítima.
Addi foi atacado pelo crocodilo, de 4,29 metros de comprimento e 800 quilos, enquanto caminhava em direção ao barco dele, no rio. Ele desapareceu depois disso, e equipes de salvamento fizeram uma ronda nos dias seguintes para encontrá-lo, sem sucesso.
Após quatro dias de buscas, agentes da equipe do Departamento de Bombeiros e Vida Selvagem de Sabah avistaram o crocodilo que eles imaginavam ter atacado Addi e atiraram no réptil. Em seguida, abriram o estômago do animal e encontraram os restos mortais do homem desaparecido.
“No quarto dia da operação de busca, a equipe encontrou um crocodilo que se acredita ter comido a vítima”, afirmou em um comunicado o chefe da estação de bombeiros e resgate de Tawau, Jemishin Ujin. “Familiares identificaram o corpo da vítima, que foi entregue à polícia para as devidas providências.”