VÍDEO: Membros de facção são presos antes de comemorar aniversário em Manaus
Manaus – Mais de 30 pessoas foram presas na noite desta sexta-feira (10), antes mesmo de começarem a comemorar com ‘foguetórios’ o aniversário de uma facção criminosa soltando fogos de artifício, por volta das 19h em Manaus. A prisão aconteceu em várias zonas da capital.
Segundo o comandante-geral da PM, coronel Vinicius Almeida, os presos estão chegando na Delegacia-Geral da Polícia Civil, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, em um ônibus da PM.
Segundo ainda policiais do 14ª Distrito Integrado de Polícia Civil (DIP), a equipe prendeu um grupo de criminosos após denúncias anônimas. No momento da ação, o grupo estava se preparando para dar início ao foguetório anunciado pela facção logo mais cedo. Com a quadrilha foi encontrada drogas, celulares e uma bandeira da facção criminosa.
O grupo foi conduzido para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde passará pelos procedimentos cabíveis e ficará à disposição da Justiça.
No bairro Japiim, zona sul de Manaus, um homem que se preparava para colaborar com o foguetório, foi preso por policiais da 3º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), enquanto faziam patrulhamentos pela área, preparados para fazer a prisão de membros de facção, após o anúncio da comemoração. O suspeito foi pego com uma caixa de fogos de artifício.
Denúncias podem ser feitas pelo 190. De acordo com a PM, a população pode fazer os relatos de forma sigilosa.
Fonte: D24AM