VÍDEO: Matador de facção criminosa é preso por diversos homicídios em Manaus
Manaus – Guilherme Vinicius Oliveira da Silva, 21, foi preso nesta quinta-feira (16), suspeito de envolvimento na morte de Guilherme Barroso dos Anjos, 18, durante uma festa de aniversário e Victor de Oliveira Silva, 20, dentro de uma quitinete. O suspeito também tentou matar um adolescente de 17 anos em dezembro de 2022. A prisão ocorreu na rua Brasiléia, bairro Compensa, zona oeste de Manaus.
Segundo a delegada Marília Campêlo adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Guilherme é matadador de uma facção criminosa.
“Guilherme é matador de uma facção criminosa da zona oeste da capital amazonense, ele não apresentou resistência no momento da prisão”, afirma a delegada.
A vítima Guilherme Barroso dos Anjos, foi executado a tiros durante um aniversário de 15 anos, no dia 20 de agosto de 2022 na Avenida Loris Cordovil, bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus e Victor de Oliveira foi executado no dia 11 de novembro do mesmo ano. O crime aconteceu na Travessa Amazonas, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital.
Já a tentativa de homicídio contra o adolescente ocorreu no dia 1° de dezembro também no mesmo ano dos homicídios, na rua Austral, bairro Santo Agostinho, zona oeste da capital.
Existem outros presos envolvidos nos casos. Agora, a polícia procura Cleiderson Cunha envolvido no homicídio de Guilherme Barroso e Misael de Souza envolvido no homicídio Victor de Oliveira.
Fonte: D24AM