VÍDEO: Maduro agradece a Lula por ajudar a mantê-lo no poder na Venezuela
Presidente venezuelano disse que mantém comunicação permanente com Celso Amorim e com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira
Nesta sexta-feira (2), o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, expressou sua gratidão aos presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da Colômbia, Gustavo Petro, e do México, Andrés Manuel López Obrador. O agradecimento veio após um comunicado conjunto emitido pelos três países, solicitando que a Venezuela divulgasse os dados da eleição presidencial realizada no domingo (28).
“Presidente Lula, Presidente Petro e Presidente López Obrador, estão trabalhando juntos para que se respeite a Venezuela. Para que os EUA não façam o que estão fazendo. Emitiram um comunicado de imprensa muito bom ontem. Muito bom,” declarou Maduro durante uma coletiva de imprensa.
O líder venezuelano enfatizou a importância do apoio recebido e elogiou a postura dos presidentes sul-americanos. “Parabéns ao presidente Petro, López Obrador e Lula. Agradeço. Por toda a Venezuela, eu agradeço Lula, Petro e López Obrador,” acrescentou.