VÍDEO: Jovens invadem loja da Havan para disparar bolinhas em gel em Manaus

Um grupo de jovens invadiu uma loja em Manaus, causando tumulto ao disparar bolinhas em gel por todo o estabelecimento, nesta última sexta-feira (13), em imagens compartilhadas nas redes sociais, os jovens aparecem brincando dentro do local.

Em vídeo, quatro jovens aparecem anunciando que irão travar a primeira ‘batalha’ de bolinhas em gel dentro da loja Havan, localizada na avenida das Torres, Zona Leste de Manaus–AM.

Nas imagens, eles aparecem atirando para toda direção, sem algum cuidado, provavelmente, acertando pessoas e funcionários que estavam no local. Logo em seguida, os jovens são questionados por seguranças da loja que pedem para eles saírem com os objetos.

A brincadeira de ‘mau gosto’ já chamou atenção até da polícia que fez um alerta.

“Boa noite, pessoal, aqui é o sargento Alisson Carvalho falando. Venho aqui te informar sobre uma utilidade pública. Estamos observando que aqui na cidade diversos jovens estão adquirindo esses armamentos que disparam bolinhas de gel em forma de brincadeira, entretanto, você está correndo sério risco de vida. Temos observado através das redes sociais que estão se reunindo através de ‘rolezinho’ de motocicleta e disparando em pessoas de forma aleatória e até de forma maliciosa, mas eu quero te alertar sobre as situações policiais. Nós policiamos militares, combatemos o crime organizado diariamente, tiramos de circulação diversas armas de fogo, enquanto você não tiver consciência que esse armamento pode ser muito bem confundido com uma arma de fogo de verdade, você corre risco de vida. De repente você pode ficar com lesões permanentes. Então aqui peço encarecidamente, evitem fazer esse tipo de brincadeira em ambiente público”, enfatizou o sargento.

Armas de gel

A “brincadeira” popularizou nesta semana após o influenciadores Nino Abravanel e Buzeira postarem vídeos na internet mostrando as ‘batalhas’ com as armas. De acordo com a reportagem do Globo, os produtos são elétricos e imitam armas de grosso calibre como AK-47 e rifles. Elas podem disparar até 300 bolas de gel por minuto. Devido à semelhança com pistolas reais, o objeto pode assustar a população e causar acidentes. Ainda não há legislação específica sobre a venda dos itens. (AM).

VEJA VÍDEO

ANTERIOR Candidata a vereadora e irmã são sequestradas e torturadas até a morte
PRÓXIMO Manaus pode bater recorde de calor no fim de semana com temperatura de até 39°C