VÍDEO: Imagens mostram PM atirando 11 vezes em homem dentro de mercado

Antes, o PM teria alegado que rapaz estava armado, mas imagens de câmeras mostram outra versão

Novas imagens de câmeras de segurança de um mercado mostram que Gabriel Renan da Silva Soares foi executado com tiros nas costas pelo policial militar Vinicius de Lima Britto, no dia 3 de novembro deste ano. De acordo com a polícia civil, Gabriel foi atingido por 11 disparos.

O caso aconteceu no mercado Oxxo, localizado na Avenida Cupecê, no bairro Jardim Prudência, zona sul de São Paulo. A família de Gabriel acusa o PM de executar o homem mesmo sem ele oferecer qualquer ameaça a ninguém.

A versão inicial do PM indicava que Gabriel teria feito menção de estar armado, o que justificaria os tiros. Um atendente do mercado também confirmou essa versão, alegando que Gabriel teria dito: “Não mexe comigo, que estou armado, não quero nada do que é seu.”

No vídeo, Gabriel entra no mercado ara furtar itens de limpeza e ao tentar sair do local ele escorrega. Porém, em nenhum momento, o homem fez qualquer gesto que sugerisse estar armado.

As imagens também indicam que não houve conversa entre o policial e a vítima, e que o jovem foi atingido enquanto estava de costas.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o policial militar está afastado das atividades operacionais e que o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As imagens estão sendo analisadas e foram anexadas ao processo para auxiliar nas investigações.

A SSP também destacou que os familiares de Gabriel foram ouvidos e que investigações estão em andamento para identificar uma testemunha que teria esbarrado na vítima durante sua fuga, momentos antes de ser atingido.

A PM está prestando apoio à Polícia Civil nas investigações e, caso seja constatada a responsabilidade criminal do policial militar, medidas administrativas serão adotadas, incluindo a possibilidade de um processo disciplinar que poderá resultar na exclusão do PM da instituição.

ANTERIOR Cerca de 30 tabletes de maconha são apreendidos em terreno em Manaus
PRÓXIMO VÍDEO: Mulher invade distribuidora com carro após se irritar com compra