VÍDEO: Homem que esfaqueou cachorro no bairro Lírio do Vale é preso em Manaus
A ação criminosa aconteceu no dia 7 de junho deste ano
Alberto Luiz Amaral dos Santos, 47, foi preso nesta segunda-feira (12) por matar um cachorro com três facadas no bairro Lírio do Vale, zona oeste da capital amazonense. A ação criminosa aconteceu no dia 7 de junho deste ano.
O animal chegou a ser socorrido, mas não resistiu e foi a óbito. Desde o dia do crime, Alberto estava sendo procurado. Ele foi localizado e preso no mesmo bairro onde cometeu o crime.
Conforme imagens gravadas por câmeras de vigilância e compartilhadas nos aplicativos de mensagens, o homem desfere as facadas contra o animal no momento em que se aproxima de uma barraca de churrasco.
De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), o homem cometeu o crime “porque simplesmente não gostava do animal latindo para ele”.
A delgada ainda revelou que Alberto já teria atentado contra a vida do animal semana antes do crime
“Ele tentou furá-lo com um espetinho de churrasco e não conseguiu porque o animal fugiu semanas antes”.
Porém, no dia 7 de junho, ele viu o cachorro na rua e decidiu executá-lo a facadas.
“Ele foi em casa, pegou uma faca grande, inclusive dá para ver no vídeo, e foi atrás do animal. Ele o esfaqueou com vários golpes, ele foi impedindo de esfaquear mais o animal porque uma uma outra pessoa um morador veio e jogou uma cadeira em cima dele. Ele cessou as agressões com relação ao animal e correu atrás desse cidadão”.
O cachorro foi socorrido por uma ONG e foi internado, mas os golpes perfuraram um órgão vital e ele não resistiu.
Segundo moradores da área, o cachorro era de rua, mas era cuidado por todos e chamado de ‘Ronaldinho’.