VÍDEO: Homem morre após ser espancado por acusação falsa de ter roubado moto
São Paulo – Um homem foi brutalmente espancado, no dia 3 de maio, no Guarujá, litoral de São Paulo, por populares após ser acusado injustamente de roubar uma motocicleta. As agressões foram tão fortes que Osil Vicente Guedes, de 49 anos, teve traumatismo craniano e morreu neste sábado (6).
Nas imagens obtidas pela equipe da Record TV, é possível ver ao menos quatro pessoas agredindo Osil com empurrões, chutes e pauladas. Segundo testemunhas, o espancamento começou após um grito de “pega ladrão”. No entanto, o dono da motocicleta usada pelo homem afirmou que emprestou o veículo para Osil, que não possuía antecedentes criminais.
A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Santo Amaro. A morte encefálica foi constatada no último sábado (6).
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o irmão de Osil, que não teve a identidade revelada, já prestou depoimento sobre o caso. A vítima era dono de uma empresa de reciclagem e deixa um filho, de 9 anos.
Mulher morta por fake news no Guarujá
No dia 3 de maio de 2014, Fabiane Maria de Jesus, 33, foi acusada de bruxaria após informações de que ela havia sequestrado uma criança para rituais de magia negra. A mulher foi capturada por moradores, arrastada e espancada até a morte.
O caso também aconteceu na cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, por conta da disseminação de notícias falsas entre moradores.