VÍDEO: Grupo criminoso é preso por furto de armas de fogo com uso de ‘Chapolin’
O quarteto usavam o dispositivo para furtar arma de fogo de dentro de carros
André dos Santos Cardoso, Daniel Braga da Silva, Isaac Freitas da Silva e Keven William Mota Soares, foram presos nesta terça-feira (7) responsáveis por diversos furtos de armas de fogo, que se encontravam dentro de carros. Eles utilizavam ‘Chapolin’ para ter acesso aos automóveis.
Os autores integram uma quadrilha especializada em furtos de armas de agentes de segurança pública e atiradores desportivos, utilizando dispositivos eletrônicos responsáveis por impedir o travamento das portas de automóveis.
Segundo as investigações, o nacional André dos Santos Cardoso trabalha numa loja de armas da capital, e seria responsável por coletar informações sobre os veículos utilizados pelas vítimas. A quadrilha passava a monitorar a rotina dos alvos e os acompanhava por vários dias até que pudessem agir.
Com os suspeitos foram apreendidas quatro armas de fogo, dezenas de munições, equipamentos eletrônicos, bloqueadores de travas veiculares, além de três veículos utilizados pelo bando.
Keven e Isaac já foram presos outras vezes por Associação criminosa e roubo majorado, enquanto Daniel Braga já teria sido preso por furto.
Os autores responderão por Associação criminosa; porte de arma de fogo de uso restrito; receptação e furto qualificado e furto qualificado. Após os procedimentos cartorários serão encaminhados à audiência de custódia onde ficarão à disposição da Justiça.