VÍDEO: Funcionários da Amazonas Energia são levados à delegacia após descumprirem decisão judicial
Mesmo após o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) proibir a instalação dos medidores aéreos e a Câmara Municipal de Manaus (CMM) ter aprovado o Projeto de Lei para barrar a instalação, funcionários da Amazonas Energia tentaram instalar os medidores no Conjunto Shangrilá, bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus nesta quarta-feira (29).
Ao ver o movimento dos funcionários, os moradores do bairro decidiram impedir a ação, o que causou confusão no local.
Com a confusão, políticos do estado estiveram no bairro. Os deputados Delegado Péricles, Wilker Barreto, Mário César Filho, Sinésio Campos e o vereador Sassá da Construção Civil.
Dois funcionários da Amazonas Energia acabaram sendo conduzidos para o 23° DIP (Distrito Integrado de Polícia) para prestar declarações sobre o porquê estavam instalando os medidores mesmo com a proibição da Justiça.
A ordem de prisão foi dada pelo deputado Delegado Péricles, em entrevista ao G1 Amazonas, o parlamentar disse haver recebido denúncias dos moradores informando sobre a ação dos funcionários.
Em nota ao G1, a Amazonas Energia informou que não haviam recebido a decisão judicial. O deputado disse que a empresa estava ciente da decisão e que havia recorrido à ação.
“Essa alegação de que não tomaram conhecimento, isso não vale, cai por terra até porque a própria empresa já recorreu. Nós aqui na delegacia recebemos a informação que ela já recorreu, tomou ciência, até porque foi amplamente divulgada essa decisão”, disse Delegado Péricles.
Fonte: G1 AM