VÍDEO: Ex-BBB Isabelle se apresenta como cunhã-poranga pela 1ª vez após sair do BBB 24

O Kwai trouxe a cunhã que brilhou na primeira evolução como o item 09, ao som da envolvente toada “Isa-A-Bela”.

Na noite de terça-feira (30), sob o céu estrelado de Parintins, a tradição ganhou vida no Curral Lindolfo Monteverde com a tão esperada 49ª Alvorada do Boi Garantido. O apresentador Israel Paulain deu início à contagem regressiva dentro do coração da Cidade Garantido, no bairro de São José, levando os fervorosos torcedores vermelho e branco a erguerem os braços em uníssono, encerrando o ritual com um sonoro “já”. Ao som da toada “Os Camisas Encarnadas”, o tambor ecoou três vezes, marcando o início desta festividade única.

Com maestria, Paulain guiou os presentes pelas emotivas toadas “Parintins Para o Mundo Ver” e “Meu nome é Povão”. Em seguida, as luzes do curral se apagaram, dando lugar há um momento especial: o Kwai trouxe a cunhã-poranga Isabelle Nogueira, que brilhou na primeira evolução como o item 09, ao som da envolvente toada “Isa-A-Bela”.

“Com certeza eu não iria faltar. Independente do compromisso que eu tivesse. Essa festa é muito importante para nós. (…) Meu povo de alma vermelha, não tenho palavras para descrever esse momento. Estou muito grata”, declarou Isabelle, emocionada.

No palco, os talentos do Boi Garantido brilharam intensamente. A porta-estandarte, Lívia Cristina, conduziu uma evolução impecável ao som da toada “Boi é Raiz”, enquanto a rainha do folclore, Edilene Tavares, encantou a todos com sua graça ao som de “Rubra Rainha”. O pajé Adriano Paketá, acompanhado dos Tuxauas, trouxe uma aura de ancestralidade com a toada “O-Baiá”, e a sinhazinha Valentina Coimbra brincou alegremente com o Boi Garantido, embalada pela toada “Sinhazinha Bela”.

O espetáculo culminou em uma apoteose de cores e ritmo, com as toadas “Cidade de Lindolfo”, “Xô Urubu”, “Coração de Batuqueiro” e “Coração de Torcedor”, enchendo o Curral Lindolfo Monteverde de uma energia contagiante. Sob uma forte chuva, os torcedores se organizaram para deixar o local e iniciar uma procissão vermelha rumo à Catedral de Nossa Senhora do Carmo, percorrendo os três quilômetros com a certeza de que a magia do Boi Garantido continuaria a pulsar em seus corações até o próximo encontro.

VEJA VÍDEO:

ANTERIOR Emprego no AM cresce pelo terceiro mês puxado pela indústria
PRÓXIMO Juíza nega suspensão da venda de ingressos de Amazonas x Flamengo