VÍDEO: Catamarã afunda em Maragogi e deixa ao menos um morto
Um catamarã levando 47 pessoas afundou em Maragogi, no litoral norte de Alagoas, e deixou ao menos um morto, na manhã desta sexta-feira (13).
O acidente aconteceu na praia de Barra Grande, no trajeto para as piscinas naturais.
Em nota, a Secretaria de Turismo de Alagoas afirmou que a embarcação não está registrada no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, requisito obrigatório para a operação de passeios náuticos em nossa região.
Segundo a pasta, “todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para apurar as responsabilidades e garantir o cumprimento rigoroso das normas e regulamentos”.
Os passageiros resgatados com vida estão sendo atendidods pela equipe médica da UPA de Maragogi, com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Leia a nota:
“A Secretaria de Turismo, informa que, na data de hoje, ocorreu um incidente envolvendo um catamarã que resultou no naufrágio da embarcação.
De acordo com informações preliminares, a embarcação não está registrada no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, requisito obrigatório para a operação de passeios náuticos em nossa região.
Reforçamos nosso compromisso com a segurança e a regularidade das atividades turísticas em Maragogi e informamos que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para apurar as responsabilidades e garantir o cumprimento rigoroso das normas e regulamentos.
Imediatamente após o ocorrido, todas as medidas de emergência foram acionadas. Até o momento, todos os passageiros foram resgatados com vida e estão recebendo atendimento especializado pela equipe médica da UPA de Maragogi, com o apoio do Corpo de Bombeiros. O suporte médico e assistencial está sendo prestado de forma integral e prioritária a todos os envolvidos.
As autoridades competentes já iniciaram as investigações para esclarecer as causas do incidente e assegurar a segurança de todos os usuários. Paralelamente, o Comitê de Crise da Prefeitura foi acionado e está atuando de forma integrada para monitorar a situação em tempo real, prestando suporte ágil e eficaz às vítimas e aos seus familiares.
Continuaremos mantendo a população informada sobre o andamento das apurações e reiteramos nosso compromisso com a segurança, a qualidade e o bem-estar de todos que visitam Maragogi”, detalha a nota.
Com informações do G1 Alagoas