VÍDEO: Carro desgovernado invade posto de combustíveis e mata jovem atropelado
Um jovem, identificado como Marcus Vinicius Maciel Damasceno, de 28 anos, morreu após um carro desgovernado invadir um posto de combustíveis, no último sábado (27), em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro.
A cena foi capturada por câmeras de segurança, na ocasião, o jovem estava com os amigos na conveniência do posto por volta das 22h49 quando foi atingido pelo veículo e não resistiu. Além dele, outras três pessoas ficaram feridas e foram levadas para unidades hospitalares.
Nas imagens é possível perceber que no posto tem um cliente abastecimento que se afasta ao perceber a aproximação do carro em alta velocidade, que acaba atingindo uma das bombas de combustível. Já em outro ângulo, as câmeras registaram que havia quatro pessoas em frente à loja de conveniência, quando são atingidos pelo veículo, que também colide com outro carro estacionado.
As imagens também mostram quando um homem de camisa branca sai do carro pelo lado do carona e é seguido por outro, esse de blusa branca e short preto. Os dois fugiram do local sem prestarem socorro as vítimas.
O caso é investigado pela 33ª DP (Realengo), que realizou perícia no local e conseguiu encontrar documentos no automóvel. O motorista do carro desgovernado foi identificado como Reinaldo da Silva Fernandes e o carona como Fabrício Vinicius de Mendonça, e em depoimento, os dois admitiram que haviam ingerido bebida alcoólica.
Reinaldo usa tornozeleira eletrônica e já havia sido preso em flagrante por roubo. Fabrício também tem uma anotação por crime militar de posse de droga, enquanto era do Exército.
De acordo com o Jornal O Dia, caso seja preso com a conclusão do inquérito, Reinaldo pode responder pelo crime de homicídio culposo de trânsito, com pena de cinco a oito anos de prisão, e suspensão ou proibição de se obter habilitação, em caso de direção sob influência de álcool, podendo ser aumentada de um terço até a metade, por omissão de socorro.
Marcus Vinicius foi enterrado na segunda-feira (29). Ele deixou uma filha e a mulher dele estava grávida.