VÍDEO: Avião com mais de 300 passageiros pega fogo no Japão
Um avião da Japan Airlines com passageiros ainda a bordo pegou fogo na pista do aeroporto de Haneda, em Tóquio, nesta terça-feira (2), após uma colisão com uma aeronave da Guarda Costeira.
De acordo com a Japan Airlines, todos as 379 pessoas e tripulação a bordo da aeronave foram evacuados. A emissora de TV estatal NHK informou que havia seis pessoas a bordo do avião da Guarda Costeira, que se preparava para decolar para Niigata, em uma missão de socorro às vítimas do terremoto desta segunda-feira (1). Cinco morreram e uma, o piloto, escapou com ferimentos graves.
Segundo a Guarda Costeira do Japão, a aeronave que colidiu com a aeronave da Japan Airlines era uma aeronave de asa fixa MA722 pertencente à Base Aérea de Haneda.
Imagens transmitidas pela NHK News mostraram o momento da colisão. Em outras gravações que circulam nas redes sociais, é possível ver as chamas saindo do Airbus A350 preso na pista do aeroporto, enquanto os bombeiros tentavam apagar o incêndio. Todos os pousos e decolagens em Haneda foram suspensos ou alternados.
Diante do ocorrido, o governo japonês criou um escritório de gestão de crises no gabinete do primeiro-ministro Fumio Kishida para coletar informações.