VÍDEO: Agente do IMMU afirma que órgão não tem carro para serviços: “Só tem dois”

Servidor usa o próprio carro para executar serviços do órgão. De acordo com a denúncia, o agente multa os condutores de dentro do próprio carro

Uma denúncia registrada e compartilhada nas redes sociais por um condutor mostra um agente do Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU), utilizando o carro particular para realizar serviços do órgão e supostamente multar condutores em Manaus na avenida André Araújo, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. O servidor afirma que o órgão não tem carro para os agentes.

Nas imagens, o condutor mostra o agente do IMMU dentro do carro e faz vários questionamentos, após acompanhar a ação do servidor no trânsito.

“Vou mostrar pra você onde fica um verdinho, dentro do caro, o carro descaracterizado, só multando dentro do carro”, afirma o homem.

Ele questiona o agente e pergunta se pode trabalhar em carro particular, reforçando que pegou uma multa no mesmo local onde o servidor está. O servidor afirma que o Instituto só tem dois carros e que por isso usou o dele para executar servições para o órgão.

O homem pergunta: “Cade o carro da Prefeitura? Pode trabalhar em carro particular?. O agente então reponde”: “Só tem duas viaturas. Eu não tô trabalhando no meu carro, eu deixei meu carro aqui, operei o semáforo e voltei pra cá!”.

O condutor volta a questionar o servidor e cobra o uso dos carros do IMMU para se apresentar ao serviço no trânsito, a fim de dar ciência aos condutores e utilizar o veículo adequado. Mas o servidor responde que isso seria desperdício de dinheiro público e que ele faz parte de uma turma que não era obrigatória a apresentação de habilitação categoria A, para pilotar motocicleta.

Indignado, o condutor reclama da multa que recebeu no local onde flagrou o agente supostamente ‘escondido’ para multar.

A assessoria do IMMU não respondeu se faz parte da rotina dos agentes atuarem em seus próprios carros, nem sobre a quantidade de veículos que são disponibilizados pelo órgão para atuação em Manaus.

Fonte: D24AM

ANTERIOR Casos de abuso sexual infantil são identificados através de projeto em escolas do AM
PRÓXIMO Motocarreata com Bolsonaro arrasta multidão pelas ruas de Manaus