VÍDEO: ‘A sobrevivência não é para os fracos’: dragão-de-komodo engole cabra inteira em 20 segundos
Considerado um dos animais mais assustadores do planeta, o dragão-de-komodo consegue engolir suas presas inteiras, sem precisar fazer muito esforço.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que uma cabra é abocanhada pelo predador, que demora apenas 20 segundos para engolir o animal por completo.
Dragão-de-komodo possui toxina avassaladora
O biólogo Matheus Mesquita explica que o predador possui uma toxina extremamente tóxica, cheia de bactérias, explicando o motivo da cabra estar paralisada quando foi engolida.
A paralisia ocorre por meio do veneno injetado pela mordida do réptil, que costuma surpreender suas presas com a toxina. Os animais até conseguem correr para longe, mas após um tempo, ficam travados.
O dragão-de-komodo não tem pressa e, com calma, vai atrás da presa que atacou, pois provavelmente ela estará à sua “espera”, pronta para servir de alimento.
“Essa toxina começa baixando a pressão arterial do animal mordido, e também faz com que ele perca muito sangue, não deixando o sangue coagular. Isso fará com que esse animal fique cada vez mais fraco, entrando em choque, e ele não conseguirá fugir para muito longe”, destacou o biólogo.
Na publicação, alguns internautas ficaram com pena da cabra, outros destacaram ser assim que o reino animal funciona.
“O bicho está vivo ainda, que dó”, comentou uma internauta. “A natureza pode ser cruel”, respondeu outro. “A sobrevivência não é para os fracos”, destacou um usuário.