Vereador Rodrigo Guedes faz barraco durante entrega de escola em Manaus; vídeo

Manaus – O vereador Rodrigo Guedes (PODEMOS) foi registrada fazendo maior confusão durante a inauguração de uma escola municipal no bairro Santo Antônio, na tarde desta quarta-feira (26) em Manaus. Desta vez, o político teria gritado e desrespeitado a secretaria de Educação, Dulce Almeida, que se sentiu humilhada e oprimida.

Segundo Dulce, o vereador teria esperado o prefeito David Almeida sair do local com toda sua equipe para esbravejar injúrias contra a secretaria, tomando até mesmo o microfone para gritar.

Na ocasião, Dulce conta que teve que ficar dentro de uma sala aguardando porque é mulher e para se resguardar do descontrole do vereador.

Me senti invadida, abusada, desrespeitada. Machismo, preconceito contra mulheres existe mesmo e eu repudio!!”, desabafou Dulce.

Nas imagens registradas por quem testemunhou o episódio, Rodrigo aparece bastante descontrolado acusando aos gritos Dulce de ‘mentirosa’ na frente de todos os presentes.

A atitude do vereador foi vista pelos internautas como machismo e desrespeito à mulher em seu local de trabalho, uma vez que a desmoraliza em público e não lhe permite local de fala.

Relevância

A gestora da unidade de ensino, Patrícia Karla, afirma que a revitalização desse espaço educacional é uma conquista para a comunidade do bairro Santo Antônio, tendo em vista a relevância que a escola possui na história da localidade, por possuir mais de 35 anos de existência.

“Para a nossa escola, hoje não é apenas uma reinauguração, mas sim o início de uma nova, é como se a escola estivesse revivendo. Essa unidade ficou um ano desativada, porque realmente não tinha condições e era um ambiente inóspito, sem condições de receber os alunos. A comunidade aqui do bairro Santo Antônio está muito feliz, porque realmente foi uma reforma sensacional. Realmente, a escola mudou, todas as pessoas que chegam aqui ficam espantadas, porque era uma escola destruída que foi transformada. Obrigada, prefeito David Almeida e secretária Dulce Almeida”, relatou a educadora.

A auxiliar de lavanderia, Rosângela Cordovil, 48 anos, mãe do estudante do 4° ano, Miguel Cordovil, 9 anos, aprovou a revitalização do prédio escolar.

“Eu super aprovei. Achei algo muito positivo para a comunidade. Os alunos serão bem cuidados aqui nesta escola”, enfatiza a comunitária.

VÍDEO: Divulgação

ANTERIOR Michelle Bolsonaro ganha título de Cidadã Amazonense na Aleam; entenda
PRÓXIMO Ministério Público investiga prefeito que se casou com adolescente de 16 anos