VEJA VÍDEOS: Moradores da comunidade Nações Indígenas denunciam descaso da prefeitura
Ocorreu hoje (23.09) a tão esperada chuva para muitos, mas acabou causando um desastre sócio-ambiental na já tão sofrida comunidade Nações Indígenas
A Comunidade Nações Indígenas, localizada no bairro Tarumã, na zona oeste de Manaus, ficou totalmente alagada, o que causou prejuízo para as mais de 500 famílias que moram no local.
Segundo relatos de moradores, a comunidade está abandonada há 14 anos pelo poder público e não possui nenhum tipo de infraestrutura.
Em campanha eleitoral, o atual Prefeito David Almeida, prometeu asfalto, mas “esqueceu” o que era fundamental: a construção de esgotos, meio-fio e sarjetas.
Eles fizeram vários vídeos e encaminharam essa denúncia para a redação do Planeta92. Segundo eles, a prefeitura jogou somente uma “fina camada de asfalto”, deixando a rua em um nível mais alto em comparação às casas, sem escoamento das águas pluviais, o que ocasionou o alagamento de todas as casas da comunidade.
“Estamos aqui com nossas casas alagadas, passando por isso, por causa dessa imundície de serviço feito pela prefeitura de Manaus, que veio aqui, jogou esse asfalto e foi embora!”, reclamou uma das denunciantes, que pediu para não ter seu nome revelado.
Todos que moram na comunidade estão revoltados com essa situação lastimável para todos os moradores, que tiveram que lutar para salvar os poucos pertences que possuem.