VEJA: Médica é morta durante tentativa de assalto após jantar em família
A médica Thayani Garcia Silva, de 27 anos, foi morta com um tiro durante uma tentativa de assalto na noite deste sábado (16), em frente à casa da família dela no Jardim Paulista, zona norte de Maringá (SP). O primo dela, Jackson Vinícius da Silva, que estava na casa, ouviu o tiro e ao correr para a rua também foi baleado.
Pelo que foi levantado até o momento, Thayani tinha realizado um jantar de família na casa dela e, ao término, por volta das 22 horas, levou sua avó para casa, no Jardim Paulista, e ao parar na frente da casa, o carro foi abordado por dois homens armados, que anunciaram assalto. Ela teria se assustado e acelerado e um dos ladrões atirou, acertando-a no ombro, de cima para baixo.
Jackson ouviu o tiro e correu para a rua, quando também foi baleado. Ele foi socorrido pelo Samu em estado grave, tanto que precisou ser intubado antes de ser encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a médica não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
As autoridades agiram rapidamente e, no domingo, 17 de setembro, a Polícia Civil do Paraná, em colaboração com a Polícia Militar, realizou a prisão em flagrante de dois homens, ambos com 22 anos, por seu envolvimento no latrocínio, que é o roubo seguido de morte, que vitimou Thayani. Os suspeitos foram encontrados nas cidades de Maringá e Mandaguaçu, localizada a 20 quilômetros de distância.
Segundo a Polícia Civil, os dois homens presos estão sendo investigados por diferentes papéis no crime, sendo um deles responsável pelos disparos de arma de fogo contra a vítima, enquanto o outro forneceu a arma e a guardou após o crime. As investigações continuam em andamento para localizar um terceiro possível envolvido na tragédia.