UEA e Ufam interrompem aulas presenciais em Manaus devido à fumaça

Durante esse período, as Universidades realizarão suas atividades de forma remota para minimizar os impactos

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) anunciaram, nesta quinta-feira (19), que as suas atividades acadêmicas e administrativas serão suspensas presencialmente devido a fumaças das queimadas no estado.

Por meio de um comunicado, a Gestão Superior da UEA, seguindo a orientação do Grupo Gestor de Enfrentamento à Estiagem, Mudanças Climáticas e Ambientais, a suspensão das atividades ocorrem nos dias 19 e 20 de setembro, tanto na capital quanto no interior do estado.

A decisão foi tomada devido aos altos níveis de poluição do ar registrados pela plataforma Selva, com índices superiores a 125 mcg/m³ em algumas áreas do estado.

A Ufam também emitiu uma portaria autorizando que as atividades acadêmicas e administrativas podem ser realizadas de forma remota a partir d2 12h desta quinta-feira (19) até o dia 21 de setembro. A decisão está na portaria assinada pelo reitor Sylvio Pulga.

Durante esse período, as Universidades realizarão suas atividades de forma remota para minimizar os impactos causados pela suspensão das atividades presenciais.

ANTERIOR Babá é presa após dois corpos de bebês serem encontrados enterrados no seu quintal
PRÓXIMO MP apura venda irregular de ingressos do Eco Festival do Peixe-Boi de 2023 no AM