Trio é preso e laboratório de drogas é desarticulado no bairro Tarumã

Um laboratório de drogas foi desarticulado no final da tarde desta terça-feira (10), no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus e uma abundância de entorpecentes foi apreendida, além de maquinário para a selagem de drogas. Na ação, três pessoas identificadas como André Amorim Bandeira, de 23 anos, o “Mariate”, Abraão Andrade dos Santos, de 23 anos e João Vitor da Silva, de 23 anos foram presos.

Conforme o delegado Cícero Túlio, titular dos 1.º Distrito Integrado de Polícia (DIP), “Mariate” já é um velho conhecido da polícia por ter várias passagens por crimes como homicídios. Ele estava sendo monitorado e as equipes receberam a informação de que ele estava distribuindo drogas e mantinha um laboratório para a selagem de entorpecentes.

“As investigações mostraram que ele estava escondido em um condomínio de luxo no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste. Realizamos uma campanha e o abordamos no momento em que ele saia de casa. Ele estava com uma arma de fogo guardada em casa e informou onde ficava o laboratório de drogas”, destacou o delegado.

Os policiais foram até o bairro Tarumã e encontraram Abraão e João com várias porções de entorpecentes além de maquinário para selagem e embalo do material.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados ao 1.º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis. Os suspeitos vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. “Mariate” também vai responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

ANTERIOR Manaus registra recorde de consumo de energia elétrica devido ao calor intenso
PRÓXIMO Egito pede cessar-fogo e alerta para escalada ‘muito séria’ no confronto Israel-Hamas