Tio preso por estupro de sobrinha de 8 anos em Manaus diz que criança ‘se insinuou’
Um homem de 26 anos foi preso suspeito de estuprar a própria sobrinha de 8 anos, em Manaus. De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em depoimento, o tio relatou que a criança se insinuou para ele ao deitar em uma cama que tinha no quarto.
O suspeito tinha um mandado de prisão preventiva expedido desde o dia 19 de janeiro deste ano e era considerado foragido pela polícia. A prisão foi realizada na quarta-feira (25), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
O acusado, que é irmão do pai da vítima, se aproveitou do momento de festas de final do ano para cometer os abusos. De acordo com a delegada, ele abusou pelo menos três vezes da criança.
“O crime ocorreu quando a vítima foi passar as festas de fim de ano com a família paterna, em dezembro de 2022, e no dia 30 daquele mês, a criança não conseguiu passar o ano novo com a família, pois estava sentindo dores nas partes íntimas. A mãe dela foi acionada e a menina revelou que havia sofrido uma sequência de abusos sexuais cometidos pelo tio”, explicou.
Ainda de acordo com a delegada, embora o suspeito tenha negado a autoria dos abusos, muitos fatos informados por ele acabaram confirmando a versão da criança. Durante as investigações foi verificado que ele já tem outras passagens pela polícia.
“Ele já responde por um outro estupro de vulnerável intrafamiliar, de alguém dentro do núcleo familiar dele, além de um outro processo por violência doméstica, quando ele tentou incendiar a casa da ex-esposa dele”, finalizou a autoridade.
O suspeito deve responder por estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado para audiência de custodia e deve ficar à disposição da Justiça.
Fonte: EM TEMPO