Tenente do Exército que dirigia BMW e matou jovem é condenado em Manaus
A jovem de 18 anos estava em um carro por APP que foi atingido pela BMW em um cruzamento no Centro
O tenente do Exército, Yan Danrlei Ferreira Rozendo, responsável por dirigir uma BMW em alta velocidade, atropelar e matar Fernanda Pinheiro, que tinha 18 anos, foi condenado a dois anos e quatro meses de reclusão. O acidente aconteceu em abril do ano passado, no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a Rua Ramos Ferreira, no Centro de Manaus.
A decisão foi proferida em 11 de outubro pela juíza Margareth Hoaegen, da 4ª Vara Criminal de Manaus. Yan foi condenado por homicídio culposo na direção do veículo automotor e lesão corporal culposa de trânsito.
“É perfeitamente plausível concluir que o réu fora demasiado imprudente em conduzir veículo acima do limite de velocidade autorizado para a via, com o único intuito de não parar em função do semáforo. Aliás, o próprio acusado relatou que ultrapassara o veículo onde se encontrava uma testemunha, ‘que estava quase parando porque o sinal ia fechar’”, disse a magistrada.
Fernanda estava como passageira de um carro por aplicativo que era dirigido pelo motorista Edney Franklin. De acordo com informações na época, a BMW seguia pela Getúlio Vargas e o carro por APP estava descendo a Ramos Ferreira.
As informações apontaram que o condutor da BMW ultrapassou o sinal vermelho e atingiu o carro por APP. Fernanda e Edney foram arremessados para fora do veículo. A jovem morreu ainda no local.
Segundo a juíza, o motorista Edney ficou ferido e sofre com as lesões provocadas pelo acidente. Na audiência de custódia, Yan foi liberado mediante a pagamento de fiança, no valor de R$ 7 mil.