Suspeito de usar empresária e médica de escudo durante tiroteio é preso no AM
O suspeito junto com um comparsa foram até o bar que as vítimas estavam para executar três homens
Felipe Souza Castro, 21, foi preso, na quinta-feira (19), suspeito de envolvimento no ataque a um bar do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A médica Greice Kelly da Silva Araújo, 39, e a empresária Francisca Cavalacante Avelar, 62, foram mortas durante um tiroteio no dia 21 de julho deste ano.
Segundo o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, na noite do domingo (21), dois homens chegaram no bar e efetuaram disparos de arma de fogo contra Arizonilson da Silva de Souza, 24; Eduardo da Silveira Moriz, 20; e João Carlos Ribeiro da Silva, 28.
“Eles receberam ordens para executar os três indivíduos, em razão de uma dívida ligada ao tráfico de drogas. Na ocasião, os alvos teriam usado uma empresária e uma médica, que tinham 62 e 39 anos, como escudo e elas foram alvejadas pelos disparos e não sobreviveram aos ferimentos”, falou o delegado.
Conforme o delegado, o mandado de prisão de Felipe foi cumprido no momento em que ele se entregou na delegacia, e confessou seus delitos.
Procurado
“Ainda tem outro indivíduo, o Eneflis Rubim Batos, de 33 anos, que está sendo procurado por envolvimento no caso. Quem souber do paradeiro dele, deve entrar em contato pelo número (92) 98200-0184, disque-denúncia da DIP de Coari, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo”, afirmou o delegado.
Procedimentos
Felipe Souza Castro responderá por homicídio, onde será encaminhado a audiência de custódia e ficará a disposição do Poder Judiciário.