Suspeito de sequestrar empresário ‘afronta’ polícia e morre a tiros no Amazonas
O último integrante de facção criminosa que sequestrou um empresário de 36 anos foi morto nesta quarta-feira (11), em Autazes, no interior do Amazonas. Segundo a Polícia Civil, Higson Seabra de Oliveira Júnior, de 25 anos, “afrontou” os policiais, trocou tiros e morreu.
Segundo o delegado-geral Bruno Fraga, eram cinco sequestradores e os policiais tentaram cumprir o mandado de prisão em nome de Higson, mas o mesmo reagiu. “Ele tentou afrontar os policiais com arma de fogo e acabou vindo a óbito”, explicou.
Ainda segundo a polícia, Higson era fornecedor de armas do traficante “Tio Patinhas”. Ele tinha ainda uma ficha extensa por crimes como tráfico de drogas, roubo, além de sequestro.
O sequestro
O empresário que foi vítima dele teve a casa invadida na AM-070, no dia 15 de agosto deste ano, onde ficou de refém com a família.
Todos foram agredidos e ameaçados, mas o homem foi levado e deixado em um ramal no Tarumã, Zona Oeste, após o pagamento do resgate.
Após o pagamento do resgate, a vítima foi deixada em um ramal no Tarumã, na Zona Oeste. Os bandidos fugiram, mas o restante já foi preso e Higson foi o único que acabou morto.