Suspeito de divulgar fotos dos corpos de Marília, Cristiano e Gabriel Diniz é preso
Santa Maria – Um homem não identificado, de 22 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (17),em Santa Maria, no Distrito Federal, suspeito de divulgar imagens de artistas mortos no Twitter, entre eles o da cantora Marília Mendonça. O suspeito teria publicado também as fotos dos cantores Gabriel Diniz e Cristiano Araújo.
As imagens, obtidas de forma ilegal, foram registradas nos institutos de medicina legal em que os corpos foram periciados. O homem pode responder por vilipêndio de cadáver, que tem pena prevista de até 3 anos de prisão.
O suspeito foi preso durante a Operação Fenrir.
“A operação teve como objetivo reprimir administradores de contas de redes sociais que divulgavam fotos de celebridades após a morte. Hoje foi cumprido mandado de busca e o autor foi preso por vilipêndio de cadáver. O suspeito confessou a prática do crime e se encontra à disposição da Justiça”, informou o delegado-chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, Giancarlos Zuliani.
Segundo o advogado da família de Marília Mendonça, Robson Cunha, a prisão aconteceu após a divulgação das fotos da necropsia da Marília Mendonça na última quinta-feira (13).
“A prisão ocorrida foi em função da prática de armazenamento e divulgação das fotos da necropsia da Marília Mendonça, prática que muitos cidadãos estão cometendo, mas não se trata do responsável pela captação inicial dos arquivos sigilosos da Polícia Civil de MG, que ainda está sendo objeto de investigação do estado de MG”.
O profissinal aproveita para alertar quem está compartilhando as imagens.
“Isso é crime e a polícia está investigando essas práticas”, afirma.