Sinetram descarta paralisação no transporte público em Manaus
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), informou na tarde desta quarta-feira (7), que está descartada a possibilidade de paralisação no transporte público em Manaus. Conforme o Sindicato, os salários dos rodoviários estão em dia, contrariando a afirmação do vereador Jaildo Oliveira.
Pela manhã, o vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) relatou, durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus, que os rodoviários poderiam fazer uma paralisação nesta quinta-feira (8), caso não recebam seus vencimentos.
Segundo o parlamentar, os trabalhadores do transporte reclamam dos constantes atrasos nos pagamentos dos salários e da falta de compromisso e respeito com os profissionais.
“Os salários atrasam, os terminais de linha nos bairros precisam urgente de reformas, mulheres estão dividindo o banheiro com os homens, isso é inadmissível. Há recursos destinados inclusive por mim por meio de emendas, para que essas obras sejam feitas”, detalhou o vereador.
Jaildo ainda destacou a jornada de trabalho dos motoristas e cobradores, que segundo ele, cumprem um horário rigoroso.
“Eles chegam 3h da madrugada nas garagens, todos os dias, trabalham nesse sol escaldante de Manaus, e ainda tem que lidar com atraso de salário? Não sei, de fato, a qual transporte o prefeito se referiu”, finalizou.
Confira nota do Sinetram:
“O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas — Sinetram informa que não há nenhum risco do sistema de transporte coletivo urbano de Manaus entrar em greve, pois todos os salários e benefícios dos trabalhadores da classe estão rigorosamente em dia.”