Servidor público é preso em operação da PF contra grilagem de terras no AM

Na ação, foi apreendida uma espingarda irregular e aves em situação de maus tratos

Um servidor público foi alvo da Operação Grilotec, da Polícia Federal (PF), que investiga a titulação irregular de terras da União em troca de vantagens indevidas, no município de Humaitá (distante 590 quilômetros de Manaus). O homem foi preso pelo crime de posse irregular de arma de fogo e por manter pássaros em sua casa com sinais de maus tratos.

Durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão contra o indivíduo, também foram apreendidos um aparelho celular, um computador, e uma espingarda calibre 16 e onze aves silvestres.

De acordo com as investigações, o homem teria se apropriado da sua função pública para elaborar falsos contratos de compra e venda de terras públicas, e inserir os contratos falsos em sistemas federais de informações. Os processos de titulação usavam nomes de terceiros em requerimentos falsos e declarações fraudulentas.

Além disso, o indivíduo é investigado pelo desmatamento ilegal nas terras “griladas”. Também são apurados os crimes de invasão de terras da União, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistemas de informação.

Diante dos fatos, as investigações seguem em andamento para apurar outras pessoas envolvidas na prática criminosa.

ANTERIOR VÍDEOS: Após explosões, Praça dos Três Poderes é isolada. Uma pessoa morreu
PRÓXIMO Ato público: movimentos sociais e sindicais de Manaus se unem pelo fim da escala 6×1