Sem conseguir pagar fiança, Daniel Alves seguirá preso pelo menos até segunda
O jogador Daniel Alves não conseguiu levantar dinheiro para o pagamento da fiança estipulada pela Justiça espanhola e passará o final de semana preso, em Barcelona.
Ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro, mas poderia aguardar o recurso em liberdade caso fizesse o pagamento de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões na cotação atual).
Após surgirem informações de que Neymar Pai iria ajudar Daniel Alves a pagar a fiança, o pai de Neymar usou suas redes sociais nesta para negar que esteja ajudando o jogador.
Os jornais La Vanguardia e Marca noticiaram envolvimento do empresário no pedido de liberdade provisória do lateral.
“Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais. Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou. Agora ponto final!” conclui a nota.
Os magistrados concordaram que o jogador pode sair da prisão se pagar a fiança. Daniel também deverá ficar sem os passaportes, espanhol e brasileiro. Defesa do ex-jogador deve pagar a fiança exigida pela Justiça, de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,42 milhões)
Além disso, o brasileiro não pode sair da Espanha e deve comparecer semanalmente ao tribunal. Se sair da prisão, Daniel também estará proibido de se aproximar da vítima e não deve ficar a menos de 1 mil metros de distância da casa dela, do trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela. A comunicação por qualquer meio também está proibida.