Seap diz que desconhece fonte que originou lista de presos do AM que supostamente serão transferidos para presídios federais
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) se manifestou em nota após circular uma suposta lista de 13 presos de Manaus que serão transferidos para presídios federais do Brasil devido disputas de facções no estado, que têm elevado a insegurança no Amazonas.
- SAIBA MAIS: Líder do PCC, Urso Branco puxa o bonde dos presos que trocarão o Amazonas por presídio federais
De acordo com a suposta lista os nomes conhecidos da polícia que serão encaminhados aos presídios federais são: Lucirle Silva da Conceição, vulgo “Urso Branco”, Erik Leal Simões, conhecido como “CD”; Adriano de Souza, o “Thor”; Francinaldo dos Santos Silva, conhecido como “Cinta larga”; Diego Bruno de Souza Moldes, vulgo “Nariz”; José Eduardo De Abreu Silva, vulgo “Deluk”.
Porém, a Seap afirma que desconhece a fonte que originou a lista e ressalta que essas informações sigilosas visam resguardar a ordem, a segurança do sistema prisional do Estado.
Leia nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que desconhece a fonte que originou lista contendo nomes de internos que, supostamente, serão transferidos de unidades prisionais do Amazonas para presídios federais.
A Seap ressalta que essas informações sigilosas visam resguardar a ordem, a segurança do sistema prisional do Estado, bem como, oferecer dignidade às pessoas privadas de liberdade.