PT decide lançar Marcelo Ramos como candidato à Prefeito de Manaus
Durante uma reunião da direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) realizada nesta terça-feira (02/04), no Rio de Janeiro, a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffman, anunciou a decisão de lançar Marcelo Ramos como candidato do PT à Prefeitura de Manaus nas eleições municipais de 2024.
A escolha de Marcelo Ramos como candidato teve a concordância de toda a executiva nacional do partido, incluindo o presidente Lula, durante o evento de filiação da Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, ao partido, que contou com a presença de importantes lideranças da esquerda.
Após a decisão, Gleisi Hoffman entrou em contato com os presidentes municipal e estadual do PT-Manaus, Valdemir Santana e Sinésio Campos, respectivamente. Eles ainda não se manifestaram.
Além das bênçãos do presidente Lula, a escolha tem aval do Senador Omar Aziz, presidente do PSD no Amazonas, partido ao qual Marcelo Ramos era filiado.
Em nota, Marcelo Ramos confirmou ter recebido um convite do presidente Lula e da presidente Gleise para se filiar ao PT e ser pré-candidato a prefeito de Manaus.
Leia nota na íntegra:
Recebi um convite do presidente Lula e da presidente Gleise para me filiar ao PT e ser pré-candidato a prefeito.
Decidi filiar e conversarei com todos os pre-candidatos, posto que todos têm uma bela história na construção da esquerda no Amazonas. Deputado Sinésio é sem dúvida o maior líder popular progressista do Amazonas. Valdemir Santana é um líder histórico dos trabalhadores e dirigente do PT. Anne Moura tem uma bonita trajetória na construção do PT e lita pelos doreitos das mulheres. Sassa é um vereador comprometido com a luta dos trabalhadores da construção civil. Eron tem uma vida marcada pela luta democrática e progressista. E ainda o deputado José Ricardo, a senadora Vanessa e o senador João Pedro que não são pré-candidatos a prefeito, mas tem relevantissimo papel na construção de uma candidatura progressista e de esquerda em Manaus.
Só após construir com todos eles teremos uma posição definitiva sobre candidatura.
Marcelo Ramos