Primeiro-ministro israelense posta fotos de bebês que teriam sido mortos pelo Hamas
O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, publicou na rede social X (ex-Twitter), nesta quinta-feira (12), três fotos que ele diz serem bebês mortos em ataques do Hamas. Dois deles estão carbonizados.
“Aqui estão algumas das fotos que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu mostrou ao secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken. Aviso: Estas são fotos horríveis de bebês assassinados e queimados pelos monstros do Hamas”, diz a postagem. “O Hamas é desumano. Hamas é ISIS [Estado Islâmico].”
Essas e outras imagens foram mostradas para o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, que está em Israel, e para os ministros da Defesa de países da Otan, durante reunião nesta quinta.
“É simplesmente depravação da pior maneira imaginável”, disse Blinken, após a reunião. “As imagens valem mais que mil palavras. Essas imagens podem valer um milhão.”
A Reuters afirmou que não conseguiu verificar a autenticidade do material de forma independente. A Casa Branca disse não ter motivos para duvidar da autenticidade das imagens.